sexta-feira, 22 de maio de 2015

Assessoria da Porcelanati informa que fechou, demitindo mais de 400 servidores

Foto Fred Veras

Pelo menos 400 trabalhadores foram demitidos de uma das maiores indústrias existentes na cidade de Mossoró, a Porcellanati Revestimentos Cerâmicos.

O motivo, segundo comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (22), é a paralisação das atividades em função de dificuldades financeiras, pela qual a empresa está passando.

De acordo com o diretor-presidente do grupo catarinense Itagres, Gilmar Rabaioli, a energia elétrica e o gás natural tiveram seu fornecimento interrompido no início do mês, o que agravou a situação da empresa. Entretanto, o grupo tem interesse em voltar a produzir em solo potiguar.

“Faremos nas próximas semanas contato com estes provedores de matriz energética (Potigas e Cosern), uma nova tentativa de acordo do endividamento para que possamos voltar a operar e recuperar os empregos perdidos em Mossoró”, diz o diretor em nota.

Outros pontos que induziram a redução do seu quadro de funcionários foram os problemas técnicos de equipamentos junto ao seu fornecedor internacional e a demora na remessa de recursos oriundos dos agentes financeiros contratados.

“Colocamo-nos a disposição de qualquer parte interessada que possa vir a auxiliar neste impasse. A retomada de produção de uma indústria deste porte auxiliaria muito a economia do município e do estado, pois 100% dos insumos consumidos pela Porcellanati serão adquiridos em solo Potiguar”, conclui Gilmar Rabaioli.


Fonte: facebook

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: