domingo, 1 de março de 2015

AUTOR: Leo Moura

Toda criança já tem
Pra vida adulta uma meta
Seja ele advogado,
Cientista, padre ou profeta,
Já eu gosto de escrever
E sonho em um dia ser
Um bom e velho poeta

Uns "quer" jogar futebol,
Ser engenheiro, taxista
Alguns só querem crescer
Outros já são humorista
E eu pensando diferente
Vou nadar contra a corrente
E vou ser um cordelista

Eu sempre fui diferente
Dos jovens da minha idade
Enquanto eles usam drogas
Logo na puberdade
Na bebida eu nem trisco
Vou é ler Antônio Francisco
Poeta da minha cidade

Foi daí que fui caindo
Nos caminhos da leitura
Fui jovem inocente
Sempre tive alma pura
Aprendi a fazer rima
Vendo Nildo e Zé lima
E é essa minha cultura

AUTOR: Leo Moura

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero Araújo Cardoso

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: