sexta-feira, 6 de março de 2015

PRINCESENSE

Por Emmanuel Arruda

PRINCESENSE 

Eu sou feito com pedra e com espinho
A quentura do sol ferve em meu sangue
Já fui cobra e lagarto, hoje sou homem
Não existe contramão no meu caminho

A oração mais forte meu corpo fecha
Não me assusta o breu da madrugada
Sem baixar a cabeça sigo essa estrada
Pra fincarem a unha não deixo brecha

Todo o fardo dessa vida eu aguento
Tenho a alma com bondade e leveza
Não é ambição que me traz contento

A saúde que tenho é a minha riqueza
Mas uma coisa nessa vida eu ostento
Eu nasci na Paraíba e sou de Princesa

Homenagem ao conterrâneo Paulo Mariano pelo seu 80° aniversário e a todos os princesenses que também nutrem amor por sua terra.

[Emmanuel Arruda]

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero Araújo Cardoso

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: