quinta-feira, 5 de março de 2015

DEIXEI FLORES


DEIXEI FLORES

Preste atenção por onde andei
Mas não veja só minhas dores
Pois nos lugares em que passei
Também por lá eu deixei flores

Tive alegrias e tive tristezas
Mas também muitos amores
Na porta que não me foi aberta
Também por lá eu deixei flores

Quando a chuva menos caía
Secava lágrima e faltava cores
No pardo deserto que surgia
Também por lá eu deixei flores

Nas mãos de quem oprimia
E nos causava tantos horrores
Na esperança de mudar um dia
Também por lá eu deixei flores

Onde moram os nossos medos
Da maldade e seus senhores
Não há pra que tanto segredo
Também por lá eu deixei flores

Observa também teu caminho
Sinta seus dulcíssimos odores
Pois nele não estavas sozinho
Também por lá eu deixei flores

Emmanuel Arruda

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero Araújo Cardoso

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: