segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ADRIANO MARCENA LANÇA DICIONÁRIO ESCOLAR EM VERSÃO DIGITAL


Com incentivo do Funcultura, Adriano Marcena lançará no Liceu de Artes e Ofício, no Recife, a versão digital do seu Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana para alunos das escolas públicas.

Quinta-feira, 27/11, os alunos do Liceu de Artes e Ofício, no Recife, participarão do lançamento do Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana – livro digital, de Adriano Marcena, com incentivo do Funcultura, SECULT e Governo do Estado de Pernambuco.

O livro faz parte da família do Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana, lançado por Marcena em 2010. A obra coleciona reconhecimento da UFPE, UBE e da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo o parecer assinado pela Deputada Estadual Teresa Leitão, presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE, a importância da obra de Marcena se dá como acervo bibliográfico e “justifica-se a partir da Matriz Curricular da disciplina História da Cultura Pernambucana, existente na parte diversificada dos currículos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco e de algumas Redes de Ensino Municipais, que afirma em sua Ementa a necessidade de compreensão do processo de construção da identidade cultural pernambucana”.

Sobre o reconhecimento, Marcena lembra que pareceres institucionais “legitimam o trabalho e permitem que os pernambucanos possam se apossar da obra que eles mesmos ajudaram a construir, pois o que cabe ao escritor, neste caso, é a pesquisa, sistematização e a compilação dos símbolos que as populações manejam em suas vidas diárias”.

Marcena participará de um bate-papo sobre a elaboração do livro com Alberto Amaral, coordenador artístico do projeto, e explanará como utilizá-lo em sala de aula.

Todos os Cd’s do Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana - livro digital serão doados às escolas públicas, bibliotecas municipais e instituições culturais.   

Serviço:
Lançamento:
Título: Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana – livro digital, Autor: Adriano Marcena
Local: Liceu de Artes e Ofício - Avenida Oliveira Lima - 824. Bairro: Boa Vista – Recife-PE. 
Horário: 8h. 
Incentivo: Funcultura, SECULT e Governo do Estado de Pernambuco.

Texto enviado pela Informativo da Assessoria de imprensa do projeto. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: