sexta-feira, 25 de abril de 2014

Por Marcelo Escritor de Oliveira
Exibindo maioridade_penal_01.jpg
Todos nós sabemos que o índice de violência vem aumentando, nas grandes e até nas pequenas cidades, devidos a vários fatores. 

O principal fator é a dissolução da família, a primordial instituição, pois quem não respeita pai e não respeita mãe, certamente não irá respeitar mais ninguém, indo sofrer as consequências na rua. 

O outro fator é a maior idade penal, com a nova lei que defende os menores, eles se equivocam bastante, achando que não podem ser presos, mas para isso criaram o eufemismo “apreendido” ou pena sócio-educativa, esse equivoco causa um monte de confusão na cabeça dos adolescentes. 

O menor de idade de quinze e dezesseis anos de idade já sabe o que é certo e o que é o errado, eles têm direitos civis constituídos, têm o direito a votar, o que está faltando para poderem ser responsáveis pelos seus atos? 

Muitas pessoas passaram a ter medo desses menores, principalmente se forem advindos de escolas públicas, aqui na cidade de Salvador, muitos deles vão para o fundo fazer batucadas, gritar, apelidar o motorista e até quem está no transporte, outros acham pouco e até sobem no teto do coletivo para externar a sua impunidade. 

Um teórico da educação saiu propalando a seguinte pérola, que esses menores que traficam que matam e infringem a lei não precisam de prisão e sim de escola, mas o que fazer com um menor desses na escola, como fica o professor para ensinar esse tipo de pessoa e os colegas dessa pessoa que infelizmente tem que ser forçados a conviver diariamente com uma pessoa desse quilate?

Marcelo de Oliveira Souza

Marcelo de Oliveira Souza

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: