sexta-feira, 5 de abril de 2013

Analfabetismo na politica.


Por: Ugmar Nogueira(*)

Analfabetismo na política

É grande a insatisfação com a classe política brasileira hoje, e os políticos têm colaborado de mais para isso, são decepções uma a atrás da outra cotidianamente. 

Mas o que me faz acreditar na política é o poder que ainda temos de discutir, apontar erros e procurar alternativas para substituir pessoas que se utilizam de condutas adversas para obter benefícios próprios.

O analfabeto político é o pior que tem, o brasileiro no geral diz que tem “horror a política, e que político tudo é chinês ou ladrão”. Nas conversas entre amigos, no café da tarde, na calçada de casa, na fila de um banco, quase não se discute a votação de projetos, sobre as manobras dos parlamentares, sobre quem votou para determinadas leis. 

E o assunto é tão ou mais importante do que falar da escalação do Flamengo, de quem vai sair do Big Brother, ou até mesmo discutir sobre a novela das oito. 

Só que assuntos ligados a política exigem conhecimentos. Queiramos ou não a omissão nesses assuntos é jogar na lata do lixo a nossa democracia, é desse descaso que surge a prostituição política, o menor abandonado e uma serie de coisas ruins. Virar às costas para política é permitir que os políticos vigaristas continuem agindo livremente.

(*) Ugmar Nogueira é radialista ediretor de emissora em Mossoró-RN

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado

Um comentário:

José Mendes Pereira disse...

Este blog está a sua disposição Ugmar Nogueira