domingo, 14 de agosto de 2011

Mulher engravida assistindo filme pornô 3D

 Será mentira ou será verdade que ela me engana?
Essa notícia falsa, como se descobriu depois, fez algum sucesso na internet ano passado. Quem acreditou nela, ficava dizendo que o marido era muito burro e que teria surgido uma nova categoria de corno, além de outras bobagens que você pode imaginar. Mas deixo aqui uma pergunta interessante: se sua mulher (ou a mulher de uma amigo) engravidasse enquanto você (ele) estivesse no exterior, e ela dissesse que foi do Espírito Santo, mas não de um indivíduo do Estado do Espírito Santo, o próprio Espírito Santo mesmo, um dos componentes da Santíssima Trindade, em outras palavras, Deus, você acreditaria na história?

Não? Eu já imaginava que sua resposta seria negativa. Pois fique sabendo que uma tal de Maria contou essa história para um tal de José há mais ou menos dois mil anos e deu certo. Não só ele acreditou como milhões de pessoas. A história que ela contou foi tão aceita que ela ganhou um qualificativo de virgem, pura. E o filho que ela teve foi considerado santo. Não estou inventando nada. A história existe num livro muito famoso chamado Bíblia.

Daqui a alguns anos não haverá ironia nenhuma nessa postagem e ela será lida com muita naturalidade e admiração, devido a uma história como a de Maria ter vingado por tanto tempo. Mas aí surge mais uma pergunta: mais quantos mil anos serão necessários para isso acontecer?

Nenhum comentário: