quarta-feira, 29 de julho de 2015

DOIS NOMES

Por Rangel Alves da Costa*

Estive em Poço Redondo – e logo estarei de volta – e de lá retornei muito esperançoso. Antes que fale das esperanças, preciso agradecer a forma cordial como fui tratado pelo prefeito Roberto Araújo quando de sua visita ao Memorial Alcino Alves Costa.

O encontro foi breve, pois em meio a uma multidão que estava visitando o espaço de cultura sertaneja, porém muito amigável e proveitoso. O prefeito falou-me da efetiva inauguração da Avenida Alcino Alves Costa e do compromisso de colocar o nome de meu avô paterno Ermerindo Alves Costa numa das ruas vizinhas. E falou-me também das melhorias que pretende promover na cidade e no município. Desse modo, não posso deixar de reconhecer a atitude do prefeito Roberto Araújo como um gesto grandioso de um administrador.

Com relação às esperanças, estas se voltam para dois nomes: Pedro Lima e Jaime Mendonça. O primeiro como pleiteante a assegurar mais vez sua atuação no Conselho Tutelar Municipal, e o segundo como nome bastante comentado para disputar o próximo pleito para a prefeitura municipal.

E por que duas boas esperanças? Simplesmente porque os dois já comprovaram qualidades essenciais nas áreas em que atuam. E certamente levarão suas experiências em direção aos anseios da população. Pedro Lima tornou-se respeitado e admirado como conselheiro tutelar porque vive diuturnamente as atribuições de seu ofício e não se cansa de lutar pela proteção dos menores em situação de risco.
  


Mesmo atuando numa esfera diferente, pois empreendedor e administrador de empresas, não é diferente o compromisso de Jaime Mendonça. Basta que se lance um olhar sobre a atuação de Jaime em Poço Redondo, desde que chegou como Engenheiro Agrônomo aos dias atuais, para se ter a ideia do quanto ele se envolveu com a vida do município e o quanto vem ajudando na economia local e na colocação de poço-redondenses no mercado de trabalho.

Jaime Mendonça abdicou de sua rentável profissão para se dedicar exclusivamente a Poço Redondo. Não precisa muito esforço para se saber o quanto Jaime e sua esposa Erivalda ajudam no desenvolvimento municipal e tudo fazem para que a cidade progrida através dos serviços essenciais que são disponibilizados pelas suas atividades empresariais.

Não seria errôneo afirmar que sem Jaime Mendonça Poço Redondo estaria um passo atrás em muito do que hoje está em pleno funcionamento. E só faz isto – e num município empobrecido – quem tem verdadeiro compromisso com o seu progresso. E é tal compromisso e tal experiência empresarial que estarão a serviço de toda municipalidade acaso a sua candidatura se confirme e o seu pleito seja vitorioso.

Cabe, pois, ao povo escolher. Pedro Lima e Jaime Mendonça não são nem aventureiros nem sonhadores. Estão com os pés no chão no mesmo patamar que o mais humilde poço-redondense. Por isso conhecem suas estradas e seus caminhos. E sabem muito bem que somente o trabalho sério e incessante provoca as mudanças tão essenciais à vida.

Voltei de Poço Redondo com estas duas boas esperanças. E desejo que o futuro confirme a esperança de todos.

Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: