terça-feira, 5 de maio de 2015

É POSSÍVEL QUE ISSO AQUI NO BRASIL NÃO É VISTO COMO DESMATAMENTO

Por Francisco Carlos Jorge de Oliveira


Amigo Mendes, há momentos na vida de um cidadão que de tanto ver pessoas fazendo coisas ilícitas, e mesmo assim, as autoridades competentes não tomam providência alguma diante do fato, e vendo eles não ter a quem recorrer, muitos se organizam e começam a fazer justiça com as próprias mãos. 


Isso aqui no Brasil não é visto como desmatamento porque os pecuaristas têm alto poder aquisitivo e o dinheiro fala mais alto. Mas eu li numa reportagem na semana passada que a ONU está se mobilizando junto à União Europeia e demais autoridades estrangeiras, um processo legal em forma de lei e documento, para confiscar a Amazônia e outros biomas que compõe o ecossistema brasileiro que sofrem com o perigo iminente da destruição humana podendo até a se extinguir. Só que daí como se diz nas gírias "o bagulho vai ficar louco", isso porque eles enviarão tropas militares de todos os países que compõe a ONU, para fiscalizar e proteger o bioma. 

Daí eu quero ver esses desgraçados garimpeiros, madeireiros, mineradores e outros porcos aventureiros, a se atreverem ou pelo ao menos tentarem molestar a natureza. Podem ter certeza absoluta que iram tombar diante dos certeiros projéteis mortais dos impiedosos fuzis estrangeiros ah! Isso eu tenho certeza que vai acontecer, e eu quero ver o que os sórdidos defensores dos direitos humanos para contraventores da lei irão fazer. 

É lamentável amigo Mendes, mas, só assim "colocaremos" ou melhor colocarão fim nesta devasta cruel de nossa rica e diversificada fauna e flora que compõe o nosso ecossistema que é o mais rico do mundo.

Cabo Carlos Jorge do Paraná - Brasil

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: