quinta-feira, 28 de maio de 2015

A ALMA QUE É IMORTAL, E DE ESSÊNCIA DIVINA!

Por Nilda Passoni
_DSC3495
Antonino Pinguim, Nilda Passoni, Laercio Silva e Ednamay Cirilo (Foto: Rogério Almeida)

A alma que é imortal, e de essência divina!

Não me chame pra ser partido
Porque sou inteira,
Não me mostre os defeitos alheios
se tu andas cheios deles!
Não julgues o meu credo, se não andas em retidão
Mostre-me, e ao mundo! 
que és capaz de não cometer em momento algum 
Descriminação contra a mim e outrem!


Na capacidade de ignorar,
a podridão da carne faz seus julgamentos
Chame-me para a caminhada,
e tirar os espinhos, da estrada dos que não consegue atravessar
Mostre-me que no dividir a palavra tem que ser para o bem!
Se julgas -me pelos teus pensamentos
lembrar-te, que tua mente, estar sujas...


sou inteira
sou a capacidade de caminhar
Sou luz no habitat 
sou a luz que me guia
sou o amor que amei
sou o presente amar
sou o futuro que amarei
sou o coração que declara seu amor
sou eu que quero, apreender amar! amando!!!!


Nilda Passoni --- 28/05/2015

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero Araújo Cardoso

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário: