domingo, 30 de novembro de 2014

As últimas dos últimos momentos do Brasil

Por Alfredo Bonessi

O Brasil para sobreviver ao seu sistema de caça ao petróleo  nos abismos do oceano, denominado Pré Sal, precisa de um preço de barril de petróleo internacional a $ 80 (oitenta dólares);

A Venezuela dentro do mesmo sentido, para salvar a economia, precisa de um preço do barril a $ 100 (cem dólares);

Pois bem, "quem sabe, sabe, conhece bem"... diz a marchinha de carnaval. Os EUA em acordo estratégico com  a  liga Árabe produtora, baixaram o preço do Barril Internacional para $ 60 (sessenta dólares), e prometem baixar mais ainda. Com isso quebra a Venezuela, rebenta com o Brasil, pois os custos da busca do petróleo no fundo do oceano não serão compensatórias porque não cobrirá os custos e essa  busca e pesquisa pode parar e deve parar pois o petróleo é de baixa qualidade. E na avalanche negra morro a baixo vem a Rússia também, já sofrendo sanções terríveis pela Comunidade Europeia pela invasão da Ucrania, agora recebe mais esse golpe no preço do barril de petroleo - ela precisa dos $ 100 (dólares) o barril.

Portanto, não dá para urinar para cima. EUA-Alemanha-Inglaterra - sempre na frente - adiantados 50 anos a frente da nossa era bolivariana-chavista-cubana.


Alfredo Bonessi é pesquisador do cangaço

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: