Por: Rogério Mota
Caro povo brasileiro
É com muito
prazer que resolvi fazer uma cartinha antes da chegada do Natal, antes de
comemorarmos com muita alegria e em família o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
e muito antes que eu coloque ao lado de suas árvores os seus presentinhos do
Papai Noel.
Curioso que sou, gostaria de saber se é verdade que aí no Brasil as coisas funcionam de uma forma ‘esculhambada’, no mais elementar sentido da palavra? Sei que vocês brasileiros tem uma Constituição elaborada desde 1988 e estão dizendo pelo mundo afora que a mesma está com remendos e ainda com mais desmoralizações desde a sua elaboração, fazendo com que os comentários em outras nações sobre o Brasil sejam de péssimas qualidades para com a vida do povo brasileiro.
Não custa perguntar, por exemplo: no Poder Executivo que é exercido no Brasil por um presidente, é de cinco em cinco anos a eleição sem direito a reeleição? É verdade que só existem doze ministros nomeados e essenciais para auxiliar o presidente na administração do país?
No Poder Legislativo para as Unidades Federativas existem cinco deputados federais e um senador independente da população de cada estado e que são eleitos de cinco em cinco anos para os deputados e dez anos para o senador sem direito a reeleição? Os números dos partidos políticos são no máximo cinco, é verdade?
No Poder Judiciário, os membros da corte federal são concursados e examinados no mais rigoroso processo para realmente assumir um cargo de examinador e aplicador das leis e que a lei é igual para todos, independente se sejam ricos ou pobres, civis ou se exercem qualquer cargo público?
Se realmente forem positivas as respostas das minhas perguntas acima, vou dizer para o mundo inteiro que acabem com estas invenções e com as mentiras sobre Brasil e que hoje os seus três poderes trabalham de forma corretíssima.
Tem mais uma pergunta: é verdade que o povo brasileiro quando vai votar, vota com inteligência e com as suas consciências tranquilas e sem pressão de espécie alguma para assim favorecer aquele candidato que lhe agradam e façam algum beneficio em época de eleição, seja de qualquer natureza? Não? Muito bom.
Papai Noel está feliz e vocês que um dia acreditaram em mim, continuem acreditando, pois no Natal vou dar um presente bem bacana para cada um de vocês meu povo querido, e em 2014 tem a Copa do Mundo no Brasil, que coisa boa! Logo depois, vem as eleições, onde vocês saberão em quem votar, não é?
Ho, Ho, Ho! Feliz Natal para o povo deste lindo país chamado Brasil!
Cordialmente,
Papai Noel.”
Escrito por Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com
Enviado pelo o autor
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário