Mais uma vez,
Mossoró receberá o espetáculo "Clássicos do Baião – Tributo a
Gonzagão". A apresentação, que faz parte do Projeto Parcerias Sinfônicas
do Serviço Social do Comércio (Sesc), será realizada no próximo sábado, 8, às
19h, no Garbos Recepções e Eventos.
O evento fará parte da programação das celebrações de fim de ano do Sistema Fecomércio, do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na ocasião, será realizada a solenidade de entrega do Mérito Jessé Freire e da premiação da Liquida Mossoró.
Representando a 2ª edição do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, o espetáculo "Clássicos do Baião – Tributo a Gonzagão" levará ao palco montado no local do evento 80 músicos e intérpretes, todos potiguares.
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com os cantores Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e o sanfoneiro Zé Hilton se unem para render tributo ao Rei do Baião, num espetáculo, que traz música, teatro, poesia, tecnologia e, inclusive, arte circense.
Quem prestigiou a primeira apresentação do espetáculo, realizada em junho no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, sabe bem a emoção que o show transmite ao público. Os painéis que compõem o cenário são alvo de projeções mapeadas, exibindo imagens de Luiz Gonzaga e elementos sintonizados com os clássicos tocados no show. O ator, cantor e multi-instrumentista Caio Padilha interage com o filho de "seu" Januário, produzindo a forte sensação da presença do músico pernambucano no palco.
O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.
A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre o Sesc e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a incentivar a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia.
Fonte:
Jornal Tribuna do Norte
Trasladei do blog do Neto
http://afnneto.blogspot.com.br
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário