terça-feira, 20 de setembro de 2011

Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, segue os passos do pai na TV



Leonardo Ferreira

Patrícia, filha de Silvio Santos, pode ganhar um programa só seu no SBT Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Enquanto todos saboreiam o calórico cheesecake de amora, num encontro do SBT para a imprensa, Patrícia Abravanel dispensa o seu, e pede ao garçom um pote de frutas. Desde que estreou na televisão ao lado do pai, no "Programa Silvio Santos", ela aprendeu que uns quilinhos a mais fazem muita diferença. Aprendeu também que agora precisa posar para fotos com fãs — diz que não tem mais sossego quando vai ao shopping — e a aceitar comparações e críticas. Mas a única das seis filhas de Silvio Santos que decidiu trabalhar na frente das câmeras está sendo bem tratada:


— Perder a privacidade foi o que mais pesou na minha decisão de fazer TV. Mas não sou uma celebridade. Não estou com essa bola toda. O que posso dizer é que o público me trata muito bem por causa do meu pai.
Patrícia sabia desde criança que um dia trabalharia na TV. "Sempre gostei de aparecer e falar em público", diz. Mas os estudos nos Estados Unidos e o sequestro sofrido em 2001 adiaram seus planos.
— Por ter vivido muito tempo fora, meu português também não é dos melhores. Preciso estudar mais, até porque gosto de programa de auditório. Mesmo assim não me considero uma sucessora do meu pai — garante Patrícia, de 33 anos.


A herdeira confirmou sua vocação dividindo a cena com Silvio. As gravações correm soltas, com muitas brincadeiras, sem roteiro ou pausas. Se alguém extrapola, o momento é cortado na edição do programa:
— A gente fala muita besteira. Mas meu pai é super-respeitador. No estúdio, ele é o apresentador. Em casa, é o meu pai, e somos muito carinhosos um com o outro.
Apesar de ser filha de quem é, Patrícia não tem afetação. Anda sem seguranças, sorri o tempo todo, comenta as notícias que lê na internet e fala até da concorrência:
— Rodrigo Lombardi é lindo. Até que enfim um galã de verdade na TV.
Patrícia Abravanel fez teste (elogiado) e pode apresentar o "Topa ou não topa" no lugar de Roberto Justus, que foi para a Record e não vai fazer falta.

Nenhum comentário: