Foto: blogdoluisbrandao.blogspot.com
A porta de entrada para a dependência química no Brasil acontece aos 13 anos. O início do consumo exagerado de entorpecentes acarreta outra estatística precoce à saúde do adolescente brasileiro. Entre Janeiro e maio deste ano, todos os dias, 21 pessoas com menos de 19 anos foram internadas por transtornos mentais acarretados pelo abuso de álcool e drogas.
Em dois anos, foi registrado um aumento de 29,5% nestas hospitalizações, passando de 2.426 casos nos primeiros cinco meses de 2009 para 3.142 registros em 2011. Os meninos são maioria com 75,6%, e a faixa etária mais vulnerável é a entre 15 e 19 anos.
O problema, muitas vezes, começa na própria família, com drogas lícitas como o álcool, o cigarro, os medicamentos e outros produtos, que aparecem entre as principais causas de morte evitáveis.
Em Tarauacá vivemos a realidade de cidades grande como Rio de Janeiro e São Paulo no que diz respeito a comercialização e uso de drogas.
O Poder Público em parceria com a Sociedade Civil Organizada precisa tomar alguma providência em relação a esse problema gravíssimo que atinge muitas famílias tarauacaenses. Os traficantes estão cada vez mais induzindo jovens e destruindo as famílias da nossa cidade.
Enquanto não houver um debate muito sério a respeito disso, e que algumas medidas urgentes sejam tomadas, ficaremos vivendo esse caos que as drogas causam.
Extraído do blog do Eurico Paz
Amigo jovem:
Viva mais feliz sem a droga. A droga é um caminho sem volta. A droga te tira da mais alta sociedade para te jogar no rumo da morte, no meio dos defuntos. Se alguém te oferecer para experimentar, dê às costas e vás embora. Diga sempre não às drogas.
Se você acha que a sua vida é uma droga, muito mais droga sua vida se torna você usando droga. A droga é que é uma verdadeira droga.
Visite:
Nenhum comentário:
Postar um comentário