sábado, 23 de julho de 2011

Elefantes selvagens











Na índia

Um Elefante selvagem ataca um segurança e o mata em Mysore, ao sul do estado indiano de Karnataka, Índia. Dois elefantes selvagens realizaram ataques pelas ruas de Karnataka. Oficiais do governo usaram tranquilizantes para detê-los.

Nova Délhi - Dois elefantes selvagens mataram um homem e deixaram outras pessoas feridas, no sul da Índia, informaram meios de comunicação do país. O canal de TV New Delhi Television mostrou imagens do corpo de um homem ao pé de um dos animais na cidade de Mysore, no Estado de Karnataka.

A agência Press Trust of Índia afirmou mais tarde que um dos animais estava preso dentro de uma fazenda, e o outro havia recebido tranquilizantes. A agência afirma que várias pessoas ficaram feridas, porém não há detalhes disponíveis.

Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia, quando animais selvagens saem pelas cidades, conforme seus hábitats diminuem de tamanho e eles andam mais para conseguir comida. Os parques onde vivem elefantes muitas vezes são invadidos por pessoas que depredam as florestas ou criam gado nessas áreas. As informações são da Associated Press.

fotoelefante1

Eu já tinha visto cachorro, vaca, cabra e até macaco cruzando a estrada. Mas elefante selvagem foi a primeira vez. E eram cinco. A julgar pela pergunta corriqueira do dono da pousada em Sirigyia, a coisa era comum. “Viram elefantes no acostamento?”, foi a primeira frase que ele disse quando nos viu. Tudo bem que a estrada ficava às margens do Parque Nacional de Mineriya, mas isso não diminuiu a surpresa. A gente nem contava com um safári assim, tão fácil.

fotoelefanteeu

Duas vezes por dia os portões se abrem e um guarda de trânsito interrompe o tráfego na rodovia. Segundos depois as dezenas de elefantes passam em marcha balançando as orelhas rumo ao rio nos arredores. Assim que eles começam a tomar banho, os carros voltam a circular. E o trânsito de Pinnawala segue tranquilo até que a hora do banho acabe, duas horas mais tarde. (Rachel)


Visite este blog:






Nenhum comentário: