terça-feira, 2 de setembro de 2014

IBAMA incinera 10 mil aves apreendidas em Caicó na região do Seridó


Dez mil e novecentas aves, entre Arribaçãs, Rolinhas e Marrecos, foram incineradas durante a manhã desta terça feira 02 de setembro na sede do IBAMA em Mossoró.


O Material era transportado em uma Van alternativo, de Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba para Natal, no Rio Grande do Norte, e foi apreendido durante uma fiscalização do IBAMA na BR 427 nas proximidades de Caicó, na região do Seridó.


Duas pessoas foram presas durante a abordagem, Jacira Souza Maia de 60 anos e Adauto Simão de Souza Neto de 28 anos, ambos residentes em Brejo do Cruz PB. Elas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Caicó.

Após os procedimentos, na DP de Plantão, os dois foram liberados, mas responderão processo na justiça em liberdade. Os dois terão que pagar uma multa de 2 milhões de reais cada um.

O dono do veículo que transportava as aves, terá que pagar uma multa de 6 milhões de reais, além de ter o seu carro apreendido. O mesmo não estava no carro no momento da abordagem, mas já foi notificado a comparecer na sedo do IBAMA em Mossoró.

O carregamento de aves apreendido pelos policiais do IBAMA foi emcaminhado a sede regional do órgão em Mossoró e incinerado na manhã de hoje.

O Chefe do IBAMA em Mossoró informou a nossa reportagem, que há uma norma do órgão que proíbe a doação de aves apreendidas, para instituições de caridade.

Segundo ele o órgão não sabe como as aves foram capturadas, e por isso não pode se responsabilizar com algum efeito colateral que possa aparecer em pessoas que por venturam venham a consumir o produto caso fosse feito doação.

Clique no link abaixo para você ler as últimas notícias de hoje e de ontem
http://www.fimdalinha.com.br/site/

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: