quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Na Cauda do Cometa

Por Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza

Essa semana foi muito triste, pois todos nós ficamos consternados com o acidente que aconteceu em Santos, com o ex-governador de Pernambuco.

Os políticos aproveitaram o fato para soltar lágrimas e palavras de conforto aos familiares, a imprensa achou um prato cheio para desenrolar sua programação.

O povo chega a dizer que ele ia ser o novo presidente do Brasil; cada um com a sua visão sobre esse terrível acidente.

Muitas pessoas também chegam a reafirmar o medo de voar de avião, dizendo que é muito perigoso, contudo nas nossas rodovias federais e estaduais acontecem muito mais acidentes   e mortes.

Sempre quando acontecem esses acidentes trágicos com pessoas conhecidas é assim   mesmo, a sociedade fica abalada, contudo inúmeros tragédias acontecem todos os dias e não tem essa repercussão toda.

A nossa sociedade é assim, o que manda é o inconsciente coletivo -  até a hipocrisia - onde a imprensa vende o seu peixe e valoriza-o para que o assunto renda e passe ganhar mais audiência.

Infelizmente quem sofre mesmo é a família, que perdeu um pai presente, mas os outros, só estão pegando carona na cauda do   cometa da ocasião.

Enviado por Marcelo de Oliveira Souza

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: